quarta-feira, 16 de maio de 2012

Frases sobre globalização

Globalização
 
"A globalização encurtou as distâncias métricas, aumentando muito mais as distâncias afetivas."
Jaak Bosmans
 
Globalização
 
Referente a globalização e arte global. Das duas, uma... O despertamos ou nos consumimos a nós mesmo: ficando deste modo na linha da frente por nome: extinção.
Miguel Westerberg
 
A roda contemporânea
Em um contexto de grande industrialização, globalização, o homem não se sente totalmente satisfeito com as técnicas mais avançadas, pois elas não respondem as questões existenciais mais profundas do ser humano. Isso sem contar aqueles que estão privados de tais avanços, que criam novas espécies de analfabetismos, como o digital e o tecnológico. O Papa Bento XVI fala que vivemos em uma ditadura da técnica, tudo tende a ser altamente mecanizado e informatizado. A tecnologia não é nem boa e nem má em si mesma, dependerá sempre de quem está no controle dela. Paradoxalmente, quem acaba por estar no controle é a própria tecnologia, eleita pelo homem contemporâneo a solução de todos os problemas da humanidade. Ironicamente, essa tecnologia, acaba se voltando contra o próprio homem. A necessidade de tudo informatizar e mecanizar acaba gerando múltiplas exclusões de demanda humana no mercado. Se a revolução copernicana foi caracterizada pela supremacia do sujeito em relação ao seu objeto, hoje ocorre a olhos vistos a revolução tecnológica, na qual a tecnologia desenvolvida pelo homem assume o lugar do sujeito e o homem passa a ser seu objeto. Muito pertinente e oportuna é a tese de Adorno e Horkheimer na qual o Mito se transforma em esclarecimento e o esclarecimento se volta ao mito. Quando o se tenta desmitologizar a natureza, essa forma de esclarecer acaba por se tornar mito novamente, grosso modo. A contemporaneidade tem se pautado muito nesses aspectos.
 Ricardo Ferrara
 
Filhos da Globalização

Somos os lixo da Terra.
Seremos sacudidos
como um cachorro
sacode suas pulgas.
Somos os Mártires
da Globalização.
Carlos Frederico Branco
 
Olha! Somos Iguais?...

Globalização...
Chega de conversa mole...
"Igualização"!
Francismar Prestes Leal
 
Globalização
 
"Hoje, com a globalização exacerbada nos meios de comunicação, não carecemos mais de informação. O que nos falta, é opinião."
 Pedro Menzio Cavalheiro


Globalização
 
A globalização é um totalitarismo. Totalitarismo que não precisa nem de camisas verdes, nem castanhas, nem suásticas. São os ricos que governam e os pobres vivem como podem.
José Saramago- Escritor português

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário