terça-feira, 15 de maio de 2012

O que poderá conter?


Poesia

Retrato de um Mundo Globalizado



Todo dia mais violência
As pessoas mais agressivas,
Nada é mais meu.
Todo dia confusão; vejo pessoas
Mortas cairem no chão.
Antes conhecíamos só três poderes
Agora surgiu um quarto que nos mete medo.
Cada dia morre mais uma esperança
Num mundo onde não existe mais
A Palavra CONFIANÇA.

Comentário: Se dá pela forma como os países interagem, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gera a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras.

A Internet 



Comentário: Junto com o processo de globalização vieram novas tecnologias, como a internet. Essas tecnologias foram importantes para a expansão do capitalismo, porque por ela as notícias correm mais rápido, alcançam quase todos os lugares, e principalmente, pela internet passa-se também arquivos e informações. A internet tem várias vantagens e várias coisas úteis, mas também existem coisas inúteis, como notícias de fofoca, informações incorretas e entre outras.
 
Você sabia?

-Londres a cidade mais globalizada do planeta.
-A característica mais notável da globalização é a presença de marcas mundiais.
-A globalização é um fenômeno capitalista e complexo que começou na época dos Descobrimentos e que se desenvolveu a partir da Revolução Industrial.
-A globalização afeta todas as áreas da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação, com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.

Um comentário: